Fenamilho será realizada em nova data e terá muitas novidades em 2014
Haverá mudanças na estrutura do Parque de Exposições, no Balaio de Arte e Cultura, na Fazendinha e na data da festa.
Em 2014, a Fenamilho será realizada no mês de junho, no período de 06 a 15. As atividades no Parque de Exposições, no entanto, vão começar bem antes. A Programação do Balaio de Arte e Cultura terá início no dia 30 de maio e terá portões abertos para a população até o dia 05 de junho. Nesse período serão realizadas mostras de artes, teatro, dança, gastronomia, cinema e música.
Uma estrutura com Parque de Diversões, anfiteatro e galerias será montada na entrada do Parque de Exposições. O Balaio de Arte e Cultura será aberto para artistas de todo o Estado e a intenção, segundo Regina Carvalho, é trazer grandes nomes da música para participar da festa. O Sindicato Rural também pretende realizar o rodeio nesse período de portões abertos.
De acordo com Cláudio Nasser, a intenção é disponibilizar a estrutura do Parque de Exposições, com todo conforto e segurança, para realizar a comemoração. O presidente do Sindicato Rural explicou que o Balaio de Arte e Cultura foi aprovado pela Lei Rouanet e poderá captar junto aos empresários da cidade até R$ 980 mil. O valor doado pelas empresas será abatido no imposto devido ao Governo Federal.
O Parque de Exposições também passará por mudanças. A Agrofena será instalada no espaço ao lado do Paiolão do Parque de Exposições, que por sua vez sofrerá a maior mudança. O Paiolão será integrado ao Camorte Vip da Praça Park e estará aberto a partir das 23 horas. Um Festival eletrônico deverá ser realizado durante a Fenamilho.
A Fazendinha Cultural Adão Marins também deverá passar por mudanças. A intenção do Sindicato Rural é resgatar a rusticidade do local que fez tanto sucesso no passado. Durante a apresentação, os diretores do Sindicato Rural também lançaram a pesquisa para a seleção dos artistas que estarão se apresentando no Fenamilho 2014.
Cada pessoa poderá participar uma única vez. Basta acessar o site fenamilho.com.br e fazer um cadastro do e-mail. Cada pessoa poderá votar uma única vez através do endereço eletrônico e do número do CPF e irá concorrer a passaportes. Cláudio Nasser falou dos desafios de organizar uma festa do porte da Fenamilho e pediu o envolvimento da população para fazer uma festa ainda melhor.
Autor: Maurício Rocha