Fenamilho é reconhecida pelo Governo de Minas por seu importante valor cultural

A norma foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Minas Gerais.

O governador Romeu Zema sancionou a Lei nº 25.244, de 13 de maio de 2025, que declara a FENAMILHO – Feira Nacional do Milho como evento de relevante interesse cultural do Estado de Minas Gerais. A norma foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Minas Gerais.

A proposição é de autoria da deputada estadual Lud Falcão (Podemos), que celebrou a sanção como um reconhecimento da importância histórica, econômica e cultural da Fenamilho para o Estado. “Mais do que uma festa, a Fenamilho movimenta a economia regional, valoriza as tradições do nosso povo e promove o agronegócio mineiro. Esse reconhecimento oficial fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso Estado”, destacou a parlamentar.

Realizada anualmente em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a Fenamilho atrai milhares de visitantes de todas as partes do Brasil, reunindo atrações artísticas, exposições agropecuárias, concursos e iniciativas sociais e educativas. A feira é considerada um dos principais eventos culturais e econômicos do interior mineiro.

Com a sanção da Lei nº 25.244, a Fenamilho passa a integrar oficialmente o calendário de eventos de interesse cultural do Estado, possibilitando novas parcerias, investimentos e incentivos voltados à preservação e à promoção da tradição mineira.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais