Feirão de Empregos da Prefeitura lota Galpão do Produtor e oferece mais de 1.200 vagas em Patos de Minas

A iniciativa da Prefeitura movimentou o Galpão do Produtor Rural.

A famosa frase "só não trabalha quem não quer" ganhou ainda mais força na manhã deste domingo (18) em Patos de Minas e a dificuldade das empresas em preencher postos de trabalho parece ter encontrado um alívio no 1º Feirão de Empregos. A iniciativa da Prefeitura movimentou o Galpão do Produtor Rural, disponibilizando cerca de 1.200 vagas de trabalho para diversos cargos.

O Feirão contou com a participação de 28 empresas e entidades dos setores de comércio e indústria, atraindo um grande número de candidatos. "Nos mapeamos cerca de 1.200 vagas em diversas áreas, no campo, na indústria, comércio, em serviços, então tem diversas oportunidades para quem está desempregado ou deseja progredir na carreira", disse Jéssica Viana, assessora de desenvolvimento econômico de Patos de Minas.

A diversidade de cargos disponíveis era um dos pontos altos do Feirão. Havia oportunidades para trabalhadores de todos os tipos, com e sem experiência, englobando desde jovens aprendizes e deficientes físicos, até aposentados que buscam complementar a renda.


Entre as vagas disponibilizadas estão auxiliar de serviços, auxiliar de limpeza, gari, vendedor, auxiliar administrativo, pedreiro, servente, caixa, atendente, auxiliar de produção e motorista.

Montados no Galpão do Produtor, os estandes das empresas viram seus departamentos de recursos humanos lotados. Muitos candidatos apenas deixaram currículos ou preencheram fichas de interesse, mas o destaque ficou para aqueles que já saíram do local com entrevista de emprego agendada e, em alguns casos, com a vaga praticamente garantida.

Diante do excelente resultado e da grande adesão do público e das empresas, a vice-prefeita Sandra Gomes anunciou a intenção da administração municipal de organizar novas edições do Feirão de Empregos no futuro.

Últimas Notícias

Celular furtado na Santa Casa é recuperado após ser rastreado; servente de pedreiro é preso por receptação

Veja mais

A brincadeira de mau gosto que pode custar vidas; Samu recebeu 92 mil trotes em Minas em 2025

Veja mais

Contrato de gaveta tem eficácia jurídica? Doutor Brian explica

Veja mais

Medic Imagem inaugura o mais moderno tomógrafo da região e amplia capacidade de diagnóstico

Veja mais

Homem arromba janela, descumpre medida protetiva e tenta esganar ex-namorada no Jardim Quebec

Veja mais

Homem é agredido a golpes de enxada e alavanca de ferro em Patos de Minas; autores fugiram

Veja mais