Feira do Jovem Empreendedor supera expectativa e estudantes negociam de queijo a luminárias

Centenas de pessoas passaram pelo espaço montado na Praça da Avenida Getúlio Vargas.

Centenas de pessoas passaram pelo espaço montado na Praça da Avenida Getúlio Vargas.

A 7ª Edição da Feira do Jovem Empreendedor voltou a superar as expectativas. Na manhã deste sábado (26), estudantes de 23 escolas de Patos de Minas negociaram seus produtos carinhosamente idealizados para o projeto. Centenas de pessoas passaram pelo espaço montado na Praça da Avenida Getúlio Vargas.  E mais uma vez teve uma infinidade de produtos.

Cerca de 460 estudantes de 23 escolas municipais e estaduais participaram do evento que começou às 9h00 e foi até as 13h00. Teve de tudo. Os estudantes levaram para o espaço queijos, requeijões, hortaliças, café moído, sabão em pó, plantas ornamentais, salgados, materiais recicláveis, luminárias, tapetes, doces em geral, roupas, galinhas caipira, pipocas, difusores de ambiente e muito mais.

Quem compareceu ao evento pôde sair com a sacola recheada. O Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, Reitor do UNIPAM, não perdeu tempo. Na barraca da Escola Municipal José Paulo de Amorim, do distrito de Pindaíbas, ele negociou alguns difusores de ambiente, para deixar a casa ainda mais cheirosa. E foi um bom negócio. O diretor da Escola Agrícola Afonso Queiroz, Márcio Milano, destacou o sucesso de público da Feira o que aumentou as vendas nesta edição.

O Projeto Jovens Empreendedores incentiva o desenvolvimento de práticas, habilidades e comportamentos empreendedores nos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Este é o segundo ano em que também as escolas estaduais participam do projeto, alcançando, assim, estudantes do ensino médio. Os professores de toda a rede são capacitados com cursos ofertados pelo Sebrae como Canvas, JEPP, Despertar e outros, e levam o conhecimento empreendedor para as suas aulas.

O projeto é uma oportunidade para os alunos mostrarem seus trabalhos, colocarem em prática as habilidades empreendedoras aprendidas, comercializarem os produtos e trabalharem com o manuseio do dinheiro, considerando que o lucro obtido é dividido igualmente entre todos os colaboradores da empresa: os próprios alunos.

A Feira do Jovem Empreendedor é promovida pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Superintendência Regional de Ensino, e conta com a parceria do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves afirmou que a tendência é crescer e parabenizou a todos os participantes.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais