Feira de Empreendedorismo reúne na Praça do Fórum talento e criatividade de centenas de estudantes

Uma infinidade de produtos de decoração foram levados para a Feira.

Os estudantes envolvidos com o Projeto criaram 43 microempresas.

Com o lema “Empreenderismo também se aprende na escola”, o Unipam, Sebrae e Prefeitura Municipal de Patos de Minas desenvolveram em 10 escolas municipais nos últimos dias, o Projeto Jovens Empreendedores. A inciativa foi concluída na manhã deste sábado (08) com a realização da 1ª Feira do Empreendedorismo.

O Projeto Jovens Empreendedores foi desenvolvido com cerca de 850 alunos do 6º ao 9º ano de 10 escolas municipais. Eles tiveram aulas de cultura empreendedora com professores treinados pelo Sebrae. Para provar o aprendizado, os estudantes tiveram que elaborar planos de negócios para a abertura de empresas sustentáveis.

Os estudantes envolvidos com o Projeto criaram 43 microempresas, que foram apresentadas durante a 1ª Feira do Empreendedorismo. A Praça do Fórum e a Praça do Coreto foram tomadas pelas mais diferentes iniciativas de negócio. A culinária e o artesanato foram bastante explorados pelos estudantes.

Os alunos da Escola Municipal Gino André, da localidade de Posses do Chumbo, criou a empresa “Cantinho dos Doces”. Eles aproveitaram a matéria prima que existe em abundância na comunidade e agregaram valor, elaborando deliciosas receitas de doces, que foram produzidos na própria cantina da escola.

Os alunos da Escola Municipal Cônego Getúlio apostaram no artesanato para conquistar os clientes. Uma infinidade de produtos de decoração foram levados para a Feira. A criatividade dos alunos chamou a atenção das pessoas que passaram pela praça e das autoridades que fizeram a abertura da feira.

Os produtos levados para a Feira foram comercializados e o lucro foi dividido entre os estudantes de cada turma.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais