Feira da Bondade 2017 terá Passeio Ciclístico Solidário em prol da Apae de Patos de Minas

A programação na Praça do Fórum na Avenida Getúlio Vargas vai de 18 a 20 de agosto com shows, desfile, bingo e um Passeio Ciclístico Solidário.

Feira da Bondade na Praça do Fórum em 2016. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Apae de Patos de Minas realiza este ano, a 24ª edição da Feira da Bondade. A programação na Praça do Fórum na Avenida Getúlio Vargas vai de 18 a 20 de agosto com shows, desfile, bingo e um Passeio Ciclístico Solidário. A Feira é realizada em comemoração à Semana Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O Passeio Ciclístico Solidário vai acontecer no dia 20 de agosto, com saída às 8h da manhã da Praça do Fórum. A organização é do Lions Clube Giovanini, que além de incentivar a prática do ciclismo, quer envolver a comunidade nas ações de ajuda a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Patos de Minas.

Esta será a 2ª edição do Passeio Ciclístico Solidário e os organizadores estão otimistas. A expectativa é de que mais de 500 pessoas se inscrevam. A participação é livre para todas as pessoas a partir de 12 anos e pode reunir grupos de amigos, pais e filhos ou mesmo famílias inteiras. O passeio tem largada na Praça do Fórum, vai até a Lagoa Grande e retorna para a Praça do Fórum.

Todo o trajeto será acompanhado por batedores da Polícia Militar, garantindo a segurança dos participantes. A programação também inclui apresentações de música e dança e sorteios de brindes.

As inscrições no valor de R$ 15,00 (que na verdade é uma doação para a Apae) já estão sendo feitas na Academia Rakel Fitness, bicicletarias credenciadas, com os leões e domadoras do Lions Giovanini  e também na sede da Apae.

Marilda Dias, diretora de educação da Apae, explica que a instituição atende hoje 570 portadores de necessidades especiais e que precisa da ajuda da população para continuar mantendo as atividades.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais