Fechado há quase um ano, antigo Palácio dos Cristais está tomado pelo mato e água parada

A redação do Patos Hoje fez contato com a assessoria de comunicação da Câmara e a informação é de que o projeto para reforma do prédio está aguardando aprovação da Secretaria Municipal de Planejamento.


Instalado em um dos pontos mais nobres de Patos de Minas, o antigo Palácio dos Cristais está sendo tomado pelo mato e pela água parada, servindo de criadouros para o mosquito Aedes Aegypti. O imóvel foi destinado para ser a nova sede da Câmara Municipal, mas está fechado há quase um ano. Enquanto isso, o Legislativo segue pagando quase R$ 50 mil por mês de aluguel.

O Palácio dos Cristais foi construído para ser a sede da Prefeitura de Patos de Minas. Depois de ser incendiado de forma criminosa, o prédio foi reformado com recursos da educação e acabou sendo cedido para abrigar a UFU na cidade. No início do ano passado, a universidade decidiu concentrar suas atividades e devolveu o imóvel para o município.

Sem sede e pagando aluguel, a Câmara Municipal solicitou o prédio para abrigar sua sede e informou que fará uma reforma e ampliação no imóvel para abrigar o plenário, os gabinetes dos 17 vereadores e o setor administrativo. Mas depois de quase um ano, nem sinal de obras no local, que está sendo tomado pelo mato.

Enquanto o Programa Municipal de Combate à Dengue trabalha para convencer os patenses a cuidarem de seus imóveis, evitando água parada, o Palácio dos Cristais, bem no centro da cidade, virou um grande criadouro para o Aedes Aegypti. A água acumula em diferentes pontos e está tomada de larvas e pupa do mosquito.

A redação do Patos Hoje fez contato com a assessoria de comunicação da Câmara e a informação é de que o projeto para reforma do prédio está aguardando aprovação da Secretaria Municipal de Planejamento.

O Patos Hoje também fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura e recebeu a seguinte resposta:

“Sobre a reforma do Palácio dos Cristais, a prefeitura esclarece que a obra segue os trâmites legais necessários. A Seplan já finalizou o projeto arquitetônico e atualmente está elaborando o novo projeto elétrico do prédio.

Após finalizados, os dois projetos são submetidos à empresa responsável pela reforma, que fornecerá as planilhas orçamentárias da obra. Essas, por sua vez, precisam ser aprovadas pelo Executivo e pelo Legislativo locais para, assim, iniciar o serviço”.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais