☰
✕

Febre no mundo, jogo de realidade aumentada para smartphone desafia a compreensão

Enquanto ele não chega, você pode conferir um pouquinho, usando um aplicativo similar.

Apontando o celular para uma imagem previamente definida você verá o dragãozinho.

O jogo Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre nos países onde foi lançado. A brincadeira em que as pessoas usam o smartphone para procurar bichinhos virtuais em lugares reais ainda não foi lançada no Brasil, mesmo assim, já vem mexendo com muitos brasileiros. Enquanto o game não chega, você pode conferir um pouquinho, usando um aplicativo similar.

Um destes, claro mais simples, é o Real Dragon Pet. O aplicativo usa a mesma realidade aumentada do Pokémon Go, servindo para antecipar um pouquinho do que as pessoas vão curtir com o joguinho mais famoso da atualidade. Neste caso, basta baixá-lo no Google Play. Após instalá-lo, ao entrar no programa, a câmera do celular já é acionada.

​

Assim, apontando o celular para uma imagem previamente definida você verá o dragãozinho. E não é uma simples imagem estática. O bichinho parece mesmo estar vivo. Além de emitir som, o personagem se meche, dá saltos e se locomove. Basta dar toques na tela do celular para que o animalzinho virtual responda a seus comandos.

E é mais ou menos assim que funciona o Pokémon Go. No entanto, há uma diferença muito grande. No joguinho que virou sensação nos países onde já está disponível, os bichinhos podem ser encontrados em quaisquer lugares reais e não apenas em um local determinado. Por isso, o jogo vem mudando o comportamento de muitas pessoas.

Para se ter uma ideia da fama do Pokémon Go a empresa Nintendo que desenvolveu o programa se valorizou mais de 86% apenas nesta semana, somando à empresa US$ 17 bilhões em valor de mercado. Com relação a poder baixar  jogo sem lançamento, existe realmente a possibilidade, no entanto, o game estará em inglês e não será possível ver os bichinhos virtuais nos luagares reais.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Ciclista de 44 anos morre após bicicleta elétrica ser atingida por carro na MG-202

Veja mais

Pedágio sobe para R$ 14,50 nas rodovias da EPR Triângulo a partir da próxima quinta-feira

Veja mais

DER-MG terá que pagar indenização por morte de caminhoneiro em acidente com árvore caída na MG-188

Veja mais

Sem notícias há 20 dias, irmão pede ajuda para encontrar homem desaparecido em Patos de Minas

Veja mais

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais

O motivo inusitado que deixou moradores de diversos bairros sem energia em Patos de Minas

Veja mais