Febre no mundo, jogo de realidade aumentada para smartphone desafia a compreensão

Enquanto ele não chega, você pode conferir um pouquinho, usando um aplicativo similar.

Apontando o celular para uma imagem previamente definida você verá o dragãozinho.

O jogo Pokémon Go se tornou uma verdadeira febre nos países onde foi lançado. A brincadeira em que as pessoas usam o smartphone para procurar bichinhos virtuais em lugares reais ainda não foi lançada no Brasil, mesmo assim, já vem mexendo com muitos brasileiros. Enquanto o game não chega, você pode conferir um pouquinho, usando um aplicativo similar.

Um destes, claro mais simples, é o Real Dragon Pet. O aplicativo usa a mesma realidade aumentada do Pokémon Go, servindo para antecipar um pouquinho do que as pessoas vão curtir com o joguinho mais famoso da atualidade. Neste caso, basta baixá-lo no Google Play. Após instalá-lo, ao entrar no programa, a câmera do celular já é acionada.

Assim, apontando o celular para uma imagem previamente definida você verá o dragãozinho. E não é uma simples imagem estática. O bichinho parece mesmo estar vivo. Além de emitir som, o personagem se meche, dá saltos e se locomove. Basta dar toques na tela do celular para que o animalzinho virtual responda a seus comandos.

E é mais ou menos assim que funciona o Pokémon Go. No entanto, há uma diferença muito grande. No joguinho que virou sensação nos países onde já está disponível, os bichinhos podem ser encontrados em quaisquer lugares reais e não apenas em um local determinado. Por isso, o jogo vem mudando o comportamento de muitas pessoas.

Para se ter uma ideia da fama do Pokémon Go a empresa Nintendo que desenvolveu o programa se valorizou mais de 86% apenas nesta semana, somando à empresa US$ 17 bilhões em valor de mercado. Com relação a poder baixar  jogo sem lançamento, existe realmente a possibilidade, no entanto, o game estará em inglês e não será possível ver os bichinhos virtuais nos luagares reais.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais