Favreto dá prazo de uma hora para soltar Lula e manda CNJ e Corregedoria "punirem" Moro

O desembargador ainda mandou o CNJ e Corregedoria de Justiça do TRF4 analisar conduta praticada pelo Juiz Sérgio Moro.

Imagem Patos Hoje

O desembargador Rogério Fraveto, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, reiterou novamente a decisão de mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal (MPF). Favreto determinou ainda que Lula seja solto em até uma hora.

Para o magistrado, a decisão não fere atos anteriores que negaram a liberdade ao ex-presidente. Favreto destacou que o juiz federal Sérgio Moro não tem mais competência para questionar decisões no processo.

“A decisão em tela não desafia atos ou decisões do colegiado do TRF4 e nem de outras instâncias superiores. Muito menos decisão do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba, que sequer é autoridade coatora e nem tem competência jurisdicional no presente feito”.

O desembargador ainda mandou o CNJ e Corregedoria de Justiça do TRF4 analisar conduta praticada pelo Juiz Sérgio Moro por falta funcional.

Últimas Notícias

Motorista embriagado e farol apagado bate em viatura parada em Patos de Minas

Veja mais

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Vazamento em rede da Copasa pode deixar bairros de Patos de Minas sem água hoje; veja quais

Veja mais

Procon-MPMG vai promover encontro em Patos de Minas para ampliar atendimento ao consumidor

Veja mais