Farmácia é alvo de furto de chocolates pela segunda vez no mesmo dia; morador de rua foi preso
O homem confessou o crime e disse que havia comido os chocolates.
Um morador de rua de 31 anos foi preso, na madrugada desta sexta-feira (13), após entrar em uma farmácia e furtar chocolates, em Patos de Minas. Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou o crime e disse que havia comido os chocolates. Mais cedo, um jovem furtou 31 barras de chocolates da mesma farmácia.
Segundo informações da Polícia Militar, uma funcionária contou que frequentemente pessoas em situação de rua, que vivem nas imediações do Mercado Municipal, vão até a farmácia e furtam produtos. Devido a isso, a farmácia possui um alarme que informa os funcionários sobre algum cliente em atitude suspeita. Após um homem em situação de rua entrar no estabelecimento, um funcionário ativou o alarme.
Uma outra funcionária se posicionou na saída da farmácia e monitorou o homem. Ao perceber que ele pegou chocolates e tentou sair sem pagar, a funcionária o abordou e exigiu que ele pagasse pelo produto ou devolvesse. O homem teria respondido: “eu vou sair sem pagar mesmo” e foi em direção ao Mercado Municipal, momento que os funcionários acionaram a polícia.
As imagens do circuito de segurança foram repassadas para os polícias que iniciaram os rastreamentos para localizar o homem. Por volta das 0h50, os monitoradores do Olho Vivo, viram um homem com as mesmas características, próximo ao Mercado Municipal. Uma equipe foi até o local e abordou o homem. Ele confessou que furtou os chocolates, mas que já havia comido.
O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Mais cedo, um jovem entrou na mesma farmácia e furtou 31 barras de chocolates.