Famílias vítimas de enchentes este ano em Patos de Minas vão receber auxílio financeiro

O recurso emergencial do Plano Recupera Minas foi repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social e será depositado nas contas bancárias das pessoas afetadas pelas chuvas a partir desta segunda-feira (20).

Mais de 65 famílias que foram vítimas de enchentes este ano em Patos de Minas receberão auxílio financeiro. O recurso emergencial do Plano Recupera Minas foi repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social e será depositado nas contas bancárias das pessoas afetadas pelas chuvas a partir desta segunda-feira (20).

Os benefícios eventuais serão destinados às famílias desabrigadas ou desalojadas, atendidas pelas equipes do Centro de Assistência Social às Vítimas das Enchentes (CASVE) e da Defesa Civil, em janeiro de 2023. São 66 famílias cadastradas, que vão receber o valor total de R$110.376,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social já entrou em contato com todas as pessoas que têm direito ao benefício e atualizou os dados bancários. Será depositado na conta do responsável familiar o valor de R$657,00, por cada membro da família.

A resolução do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) recomenda que os recursos de caráter extraordinário sejam utilizados, para a concessão de benefícios eventuais, prioritariamente por meio de pagamento em dinheiro para a garantia do atendimento às famílias que foram desalojadas ou desabrigadas.

Últimas Notícias

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais