Famílias vítimas de enchentes este ano em Patos de Minas vão receber auxílio financeiro

O recurso emergencial do Plano Recupera Minas foi repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social e será depositado nas contas bancárias das pessoas afetadas pelas chuvas a partir desta segunda-feira (20).

Mais de 65 famílias que foram vítimas de enchentes este ano em Patos de Minas receberão auxílio financeiro. O recurso emergencial do Plano Recupera Minas foi repassado ao Fundo Municipal de Assistência Social e será depositado nas contas bancárias das pessoas afetadas pelas chuvas a partir desta segunda-feira (20).

Os benefícios eventuais serão destinados às famílias desabrigadas ou desalojadas, atendidas pelas equipes do Centro de Assistência Social às Vítimas das Enchentes (CASVE) e da Defesa Civil, em janeiro de 2023. São 66 famílias cadastradas, que vão receber o valor total de R$110.376,00.

A Secretaria de Desenvolvimento Social já entrou em contato com todas as pessoas que têm direito ao benefício e atualizou os dados bancários. Será depositado na conta do responsável familiar o valor de R$657,00, por cada membro da família.

A resolução do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) recomenda que os recursos de caráter extraordinário sejam utilizados, para a concessão de benefícios eventuais, prioritariamente por meio de pagamento em dinheiro para a garantia do atendimento às famílias que foram desalojadas ou desabrigadas.

Últimas Notícias

Ciclista morre em grave acidente com caminhão no chamado Trevo da Escola Agrícola

Veja mais

Garis que trabalham na coleta de lixo fazem dancinha e desejam feliz natal

Veja mais

Transforme Seu Sorriso com a OrthoDontic: A Melhor Ortodontia para Você

Veja mais

Depois de amanhecerem de torneiras vazias, moradores recebem água escura em Patos de Minas

Veja mais

Após perseguição alucinante, PM recupera motocicleta furtada e prende condutor, em Patos de Minas

Veja mais

Voluntárias preparam café da manhã especial e levam alegria para pacientes oncológicos da Santa Casa

Veja mais