Famílias sorteadas no Residencial Pizolato desistem e novos candidatos serão contemplados
Pelo menos 20 famílias sorteadas com moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida do Residencial Pizolato desistiram do imóvel.
Pelo menos 20 famílias sorteadas com moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida do Residencial Pizolato desistiram do imóvel. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, à reportagem do Patos Hoje. Ele destacou ainda que as casas deverão começar a ser entregues no próximo mês.
As moradias são destinadas às famílias de baixa renda. Eram 800 imóveis para mais de 3 mil inscritos. Um sistema de sorteio foi utilizado para definir as famílias contempladas. Um cadastro de reserva também foi criado para ocupar o lugar daquelas pessoas que não preencherem os requisitos do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Os primeiros 20 inscritos do cadastro de reserva poderão ser contemplados. Isso porque, segundo Eurípedes Donizete, 20 candidatos sorteados não foram encontrados ou simplesmente desistiram do imóvel. O secretário informou ainda que existem outros casos de famílias sorteados que perderão o imóvel por não conseguir comprovar os dados apresentados, como o limite de renda por exemplo.
Segundo Eurípedes Donizete, o processo de análise da documentação das famílias contempladas está sendo concluído nesta sexta-feira. As famílias que tiveram algum tipo de problema na documentação terão 10 dias para apresentar defesa. Depois disso, o cadastro reserva já será encaminhado para a Caixa.
A expectativa, segundo Eurípedes Donizete, é de que os contratos comecem a ser assinados já na próxima semana. Segundo ele, todo o procedimento a partir de agora depende da Caixa Econômica Federal, mas a expectativa é de que a entrega das 800 moradias ocorra até o mês de fevereiro.