Famílias retiradas de ocupação são deixadas na quadra do Cristavo sem móveis e nem comida

A Prefeitura, que teria prometido oferecer o almoço nesse primeiro dia, enviou alimentos apenas para as crianças.

Levadas para a quadra do Cristavo no bairro Nossa Senhora Aparecida, elas reclamam que foram abandonadas.

A decisão Judicial de promover a reintegração de posse do conjunto habitacional nas imediações do bairro Jardim Esperança também determinou que a Prefeitura indicasse um local para levar as famílias que não tinham para onde ir. Leia mais! Levadas para a quadra do Cristavo no bairro Nossa Senhora Aparecida, elas reclamam que foram abandonadas.

São sete famílias e 32 pessoas, sendo 16 adultos e 16 crianças. Todos foram levados para a quadra do Cristavo, mas os pertences deles foram deixados no Barracão da Secretaria de Infraestrutura. Sem poder levar sequer um fogão, eles acabaram ficando sem ter como fazer comida. A Prefeitura, que teria prometido oferecer o almoço nesse primeiro dia, enviou alimentos apenas para as crianças.

As famílias afirmam que não receberam se quer a visita de um assistente social. Eles também reclamam das ameaças que vem sofrendo de perder a guarda das crianças por estarem vivendo em condições difíceis. A quadra do Cristavo, por exemplo, não dispõe de condições para dar banho nas crianças.

Sem ter para onde ir, as famílias retiradas do conjunto habitacional nas imediações do Jardim Esperança  ainda têm esperança de que a Prefeitura disponibilize um lugar para que eles possam viver com mais dignidade.

O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues entrou em contato com o Patos Hoje e informou que as famílias retiradas do conjunto habitacional foram levadas para o Cristavo por determinação da Justiça. O Chefe do Poder Executivo disse que a Prefeitura não indicou local para o abrigo. O Secretário de Desenvolvimento Social, Kelson Clemente, também informou na tarde desta quinta que a pasta está dando toda assistência às famílias.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais