Familiares de criança com escoliose pedem ajuda para custear exames e cirurgias

Sem condições de arcar e cansados de esperar pelo SUS, a família decidiu pedir ajuda da população para custear o tratamento.

Uma criança de apenas 06 anos de idade está precisando bastante da ajuda e da solidariedade da população. A tia dela, Elizete Maria Ferreira Souza, entrou em contato com o Patos Hoje para explicar mais sobre a situação. A criança precisa fazer exames e uma cirurgia que custam mais de R$500 mil. Sem condições de arcar e cansados de esperar pelo SUS, a família decidiu pedir ajuda da população para custear o tratamento.

De acordo com a tia, a criança vem fazendo acompanhamento na cidade de Uberlândia desde que sofreu um ataque cardíaco quando tinha apenas 1 ano e 4 meses. Além desse problema no coração, ela desenvolveu uma espécie de afrouxamento nos ligamentos do joelho fazendo com que ela tenha muita dificuldade de andar e brincar.

Quando tinha 04 anos, Yasmin Luisa Ferreira da Silva, hoje com 06 anos, foi submetida a um médico especialista que identificou uma escoliose que não se pode corrigir apenas com uso de colete. Desde então, a família vem lutando para que a criança tenha uma qualidade de vida melhor. Como os exames e a cirurgia são muito caros, ela foi colocada na fila do SUS, mas até o momento a família não teve nenhuma resposta.

A tia ainda explica que os médicos disseram que Yasmin precisa fazer uma grande cirurgia e depois, de seis em seis meses, realizar pequenas cirurgias para correção da coluna. Caso essas cirurgias não sejam feitas, a criança pode ter o crescimento interrompido. “A situação dela está muito grave porque ela está correndo o risco de a coluna comprimir os pulmões e faltar ar no coração causando uma parada cardiorrespiratória.

Por esses motivos, a família criou uma vaquinha online para arrecadar o valor necessários para realização das cirurgias, exames e remédios. Quem puder ajudar de alguma forma pode entrar em contato com a Elizete, tia da criança, pelo telefone 99654-5913 ou encaminhar qualquer valor pelo pix: kellycristinacp2019@gmail.com. Clique aqui para o link da vaquinha online.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais