Familiares clamam por vaga em UTI para paciente internado há mais de 10 dias em estado gravíssimo

Um laudo médico, emitido nesta quinta-feira (18), aponta que o paciente corre risco de vida.

A família de Maurício Soares de Souza, 32 anos, clama por uma vaga em alguma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Patos de Minas. O paciente está internado na UPA desde o dia 07/04 com pancreatite e mais diagnósticos. Um laudo médico, emitido nesta quinta-feira (18), aponta que o paciente corre risco de vida.

Segundo um familiar, que procurou  Defensoria Pública para tentar uma medida judicial, ele é dependente de álcool e drogas e no dia 07/04 foi internado na UPA. O estado de saúde de Maurício era grave e desde então o homem aguarda vaga, por meio do SUS Fácil, em alguma UTI, porém ele vem tendo negativas na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Regional Antônio Dias, por não haver vagas.

O caso de Maurício se agrava a cada dia e o estado já é considerado gravíssimo. Um laudo médico emitido nesta quinta-feira (18), aponta que o homem corre risco de vida e aguarda transferência com urgência.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas que informou que “está sendo fornecido o melhor cuidado possível ao paciente. Maurício Soares de Souza está sendo tratado na UPA desde o dia 7/4/2024, tendo recebido diagnóstico de pancreatite aguda e cirrose hepática. Desde então, uma série de exames e avaliações médicas foram conduzidos, incluindo tomografia de abdome. Após a avaliação de um médico cirurgião, foi estabelecido que o caso não requer cirurgia, ou seja, o tratamento do paciente é somente clínico (o que vem sendo realizado no leito de enfermaria da UPA desde então). Embora o diagnóstico seja grave, o quadro atual do paciente é estável, mas houve agravamento da cirrose hepática nas últimas 24 horas. Assim, entrando em critérios que indicam a necessidade de internação em UTI, a Secretaria Municipal de Saúde está fazendo todos os esforços para garantir o acesso de Maurício ao tratamento necessário”.

A Administração Municipal ainda informou que, às 21h, desta quinta-feira (18), o sistema liberou a transferência dele para a Santa Casa de Misericórdia.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais