Família se desespera em busca de vaga no Hospital Regional para idoso que precisa de cirurgia
A família alega, no entanto, que os pedidos são sempre negados.
As filhas já não sabem mais a quem recorrer. Com o pai de 74 anos internado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – precisando passar por uma cirurgia, elas buscam desesperadamente por uma vaga no Hospital Regional Antônio Dias. A família alega, no entanto, que os pedidos são sempre negados.
Sentindo dores na região do quadril, onde possui uma prótese, o senhor Lacerdino Gonçalves Pereira foi levado a um hospital particular. O médico que fez o atendimento indicou uma cirurgia para a retirada da prótese. Sem condições de pagar pelo procedimento, a família levou o senhor Larcdedino para a UPA.
Segundo a filha Lúcia Pereira, o senhor Lacerdino deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 06 de julho. Já passa de uma semana e ele ainda não conseguiu uma vaga no Hospital Regional para realizar a cirurgia. A família alega que todas as tentativas foram negadas.
Nos documentos apresentados pelas filhas, a direção do Hospital Regional alega que está lotado e que não vagas para a realização do procedimento cirúrgico. As filhas alegam que a situação é grave e temem que o quadro de saúde piore ainda mais. A família cobra das autoridades uma solução para o problema.