Família pede ajuda para transferir idoso de 84 anos que sofreu AVC para um hospital adequado

Independente, de boa proza, fácil sorriso e amizade, o idoso gosta muito de ir ao mercado, pagar suas contas, ir à lotérica e visitar familiares, conhecidos e amigos.

Se você é morador de João Pinheiro, provavelmente já deve ter visto esse senhor da foto andando a pé pelo Centro de João Pinheiro. É que Lázaro Gonçalves de Brito, popularmente conhecido como Seu Lázaro, aos 84 anos de idade, não gosta de ficar parado. Independente, de boa proza, fácil sorriso e amizade, o idoso gosta muito de ir ao mercado, pagar suas contas, ir à lotérica e visitar familiares, conhecidos e amigos.

Infelizmente, na madrugada do último domingo, seu Lázaro foi encontrado no caído chão do banheiro de sua casa. Socorrido pelo SAMU, a família descobriu mais tarde que ele havia sofrido um AVC hemorrágico gravíssimo com desvio da linha média do cérebro. O pinheirense permanece na UPA aguardando uma transferência para um hospital com mais recursos para ser operado por um neurocirurgião.

O tempo é crucial para que seu Lázaro volte a ter a oportunidade de caminhar pelas ruas da cidade e voltar a fazer o que mais gosta.

Quem é seu Lázaro

Seu Lázaro é bastante conhecido em João Pinheiro. Morador do bairro Jardim Bela Vista e pai de 9 filhos, ele morou grande parte da vida na Fruta’Dantas, até que, em meados dos anos 2000, veio para a cidade e construiu sua casa na Negrinho de Freitas, onde reside até hoje.

Bastante alegre, de conversa boa e fácil amizade, seu Lázaro coleciona vários amigos na cidade e agora está precisando de ajuda. O idoso, apesar dos seus 84 anos, gostava bastante de caminhar pela cidade, fazendo compras, indo à casa lotérica, ao banco e visitando seus amigos e conhecidos.

Para o filho Manoel Messias Cardoso de Brito, ver o pai entubado na UPA é de cortar o coração, já que seu Lázaro não gostava de ficar parado.

“O pai gosta muito de andar, e ver ele nessa condição é de doer, aqui na UPA ele recebeu o melhor tratamento possível, mas precisamos transferir ele para um hospital com neurocirurgião, ele precisa fazer uma cirurgia, tem muito sangue no cérebro dele e o quadro é delicado”, disse Manoel.

A esperança da família com a divulgação da reportagem é talvez conseguir uma vaga em um hospital com recursos para que seu Lázaro possa receber um tratamento com neurocirurgião. O quadro de seu Lázaro é delicado, mas familiares não perderam as esperanças, e estão se esforçando para conseguir uma transferência, mesmo que vaga 0, para seu Lázaro. Se você puder ajudar seu Lázaro entre em contato com a regulação da UPA de João Pinheiro pelo telefone (38) 3561-5375.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais