Família patense vive expectativa de reencontrar irmão desaparecido há mais de 30 anos

A história mostra a força dos laços de família.

Elaine e Márcia não veem a hora de poder abraçar o irmão.

O sonho de reencontrar o irmão desaparecido há 33 anos está perto de se concretizar para uma família patense. Bastante debilitado e vivendo na rua, Osmar Braz Mendes, 53 anos, foi localizado na cidade de Formoso do Araguaia, divisa do estado do Mato Grosso. Tomadas pela emoção, as irmãs contaram como tudo aconteceu.

Elaine de Fátima Mendes, Márcia Pereira Mendes e todos os familiares estão contando os minutos para poderem novamente abraçar o irmão. Elas contaram que passaram anos procurando por Osmar que sumiu há cerca de 33 anos quando saiu para trabalhar em um garimpo na cidade de Paracatu. Depois disso, ele trabalhou em fazendas, mas ficou doente e foi para as ruas.

Por todos esse anos, eles tentaram de todas as formas encontrar Osmar, mas não foi possível. Com olhos cheios de lágrima, Márcia disse que a mãe morreu sem revê-lo. E a esperança ficava cada dia menor. A família chegou a receber notícia de que Osmar havia falecido em um desmoronamento. Outra informação era de que ele havia sido assassinado.

No entanto, na semana passada, uma notícia encheu de alegria a família de oito irmãos. Através de uma pessoa de Lagoa Grande, eles conseguiram descobrir o paradeiro de Osmar. Ele estava morando na rua em Formoso do Araguaia, a mais de 1000 quilômetros de Patos de Minas. Uma funcionária de um bar confirmou a notícia e eles passaram a lutar para conseguir trazê-lo de volta.

Após conseguir um empréstimo, o irmão Fábio Pereira dos Reis viajou neste fim de semana para providenciar o retorno. “Osmar sempre foi uma pessoa muito honesta, mas se perdeu no alcoolismo e está bastante debilitado. Em conversa por telefone com pessoas do local, todos afirmaram que gostavam muito dele e destacaram sua honestidade”, contou Márcia.

No entanto, o retorno não vai ser muito fácil. Osmar está sem os documentos e precisa de tratamento médico. As irmãs ressaltaram que não serão necessários moradia ou alimentação, mas os familiares pediram que se alguém puder contribuir com o tratamento, a ajuda seria muito bem vida. O endereço é Rua José Dias Cardoso, 40, Bairro São Francisco. Os telefones para contato são: (34) 9676-7427, (34) 9656-5575 ou (34) 9676-1178.

Elas agradeceram a todos que se uniram no retorno do irmão e destacaram o quanto estão felizes. Cheias de emoção com a proximidade do retorno do irmão, elas disseram que resolveram levar a história ao público para dar mais esperanças às pessoas que estão nessa situação. “Não desanimem”, afirmou Elaine.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais