Família em São Gonçalo do Abaeté pede socorro para tentar salvar a casa atingida por erosão
O problema começou há alguns meses e vem se agravando a cada dia.
Moradores da cidade de São Gonçalo do Abaeté já não sabem mais a quem recorrer para tentar salvar a casa onde moram. O problema começou há alguns meses e vem se agravando a cada dia. Autoridades do município já foram alertadas da situação, mas nada foi resolvido até agora e a residência da família pode desabar.
Os moradores alegam que o problema começou depois de um serviço de terraplanagem realizado no local. A obra não impediu que a água das chuvas causasse estragos no terreno. Uma barreira de contenção foi construída com pneus, mas não foi suficiente para conter a enxurrada e o problema fica mais grave a cada dia.
A família da dona Maria José da Silva está preocupada com os estragos causados na residência. Os trincos estão por todos os lados. Os moradores afirmam que, a cada chuva, o risco de desabamento aumenta. “As paredes estão tremendo tudo”, alega a moradora.
Preocupados com a situação e sem uma resposta em São Gonçalo do Abaeté, eles decidiram entrar em contato com o Patos Hoje. A intenção é tornar o caso público para chamar a atenção das autoridades para que alguma providência seja tomada antes que algo de mais grave aconteça.
Eles também estão tentando conseguir ajuda para reformar. Quem puder ajudar a família, o endereço é rua Duque de Caxias, número 263, em São Gonçalo do Abaeté.
A assessoria de comunicação da prefeitura de São Gonçalo do Abaeté informou que as obras realizadas no local foram no sentido de amenizar o problema e destacou que a família construiu a casa de forma irregular em terreno invadido e em área de preservação. A Prefeitura informou ainda que a recuperação da área continuará sendo feita em momento oportuno.
Autor: Maurício Rocha