Família é presa após briga por guarda de criança e de veículo em Patos de Minas

Conflito entre mãe, filha e padrasto terminou com agressões mútuas e prisões em flagrante; criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar

Uma disputa familiar pela guarda de uma menina de 4 anos e a posse de um veículo resultou em agressões físicas, ofensas e prisão em flagrante de três pessoas na manhã desta sexta-feira (6). O caso foi registrado pela Polícia Militar após intervenção em um apartamento.

De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher de 34 anos acionou a polícia alegando que sua mãe 56 anos se recusava a devolver sua filha, que estava sob cuidados da avó desde 31/05, bem como seu veículo Chevrolet Onix, estacionado no prédio da avó.

A mulher apresentou documentos comprovando a guarda judicial da criança e a propriedade do carro. Em contrapartida, a mãe dela e seu companheiro de 43 anos acusaram-na de: uso abusivo de álcool e medicamentos controlados; expor a criança a "práticas satanistas" e maus-tratos; e deixar a filha "passando fome" sob seus cuidados.

Durante a entrega da criança na calçada do prédio, iniciou-se uma troca de ofensas. A mãe chamou a filha de "drogada, vagabunda e satanista"; Já a filha disse que a mãe de "safada, louca e alcoólatra", e o padrasto de "vagabundo". Já o padrasto falou que a enteada era "vagabunda e louca".

No ápice do conflito, a mãe avançou contra a filha (que segurava a criança) e tentou segurar seu braço. A filha repeliu com um empurrão, causando uma escoriação no pulso direito da mãe. Diante disso, os três acabaram na delegacia, sendo que a mãe foi atendida na Santa Casa de Misericórdia. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar e, após avaliação, será entregue ao pai.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais