Família de garotinha com paralisia cerebral promove rifa e pede ajuda da população

As pessoas também podem doar diretamente na conta.

Valentina Martins Silva

A pequena Valentina Martins Silva está contando com a ajuda da população de Patos de Minas e região. A garotinha nasceu com uma parada cardiorrespiratória e teve microcefalia e paralisia cerebral. O caso é considerado muito raro. A família conseguiu o tratamento no Equador, mas os pais não possuem dinheiro para arcar com as despesas. Uma rifa e uma novena estão sendo promovidas.

Kerlei Martins, mãe de Valentina, entrou em contato com o Patos Hoje neste sábado (04) e falou sobre as promoções. A novena vai acontecer no dia 09 de dezembro na Fazenda Retiro do Diamantino e Dercina às 18h00. Haverá leilões e bingos. Os pais de Valentina também estão vendendo rifa para conseguir os recursos para realizar o tratamento da filha. A rifa de uma bezerra está custando apenas R$10,00 o bilhete.

O caso da Valentina já foi mostrado pelo Patos Hoje. Os pais conseguiram um tratamento com um médico no Equador, mas não possuem dinheiro para se manterem naquele país. O médico se chama Ivan Merchan Penafiel, na cidade de Cuenca, Equador. Valentina deve passar por 6 aplicações celular o que pode levar de 6 a 8 meses, dependendo da reação da paciente. Cada diária fica em torno de 65 dólares para cada um deles, o que dará cerca de R$70 mil.

As rifas e mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (34) 9 9975 1376- Kerlei-, (34)  9 9915 6763-Roberto Matos- ou no (34) 9 9910 6969- Júnior-. Quem preferir fazer uma doação depositando direto na conta, o banco é a Caixa Econômica op. 013 (poupança) Ag. 0142 conta 00079357-9, Valentina Martins Silva.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais