Família de garotinha com paralisia cerebral em Patos de Minas pede ajuda para conseguir tratamento

A família está fazendo promoções para conseguir o dinheiro.

A pequena Valentina, de 1 ano e 7 meses, está contando com a ajuda da população.

A pequena Valentina Martins Silva, de 1 ano e 7 meses, está contando com a ajuda dos moradores de Patos de Minas e região. Com paralisia cerebral e microcefalia, a garotinha chegou a ganhar um tratamento no Equador, mas a família não tem recursos para se manter fora do Brasil. A família está fazendo promoções para conseguir o dinheiro.

Kerlei Martins, mãe de Valentina, falou sobre o caso da filha. Ela contou que Valentina nunca chorou e fica praticamente o tempo todo com os olhos fechados. “Ultimamente, ela pegou uma pneumonia e está se alimentando por sonda porque não consegue deglutir. Ela faz fisioterapia de manhã e à tarde”, informou.

O caso é raro e de difícil tratamento. Sabendo disso, Kerlei vem fazendo promoções para conseguir melhorar a qualidade de vida de Valentina. Segundo ela, após uma amiga que mora na Argentina repassou seu contato e ela conseguiu um tratamento por aplicação celular com um médico do Equador especialista neste tipo de caso.

Kerlei explicou que, para ter certeza da credibilidade da clínica e do profissional, conversaram por meio de videoconferência e verificou a procedência do tratamento. Kerlei informou que o médico disse ter escolhido Valentina porque é um caso raro e que ele tem a intenção de divulgar este trabalho no Brasil. O médico se chama Ivan Merchan Penafiel, na cidade de Cuenca, Equador.

Valentina deve passar por 6 aplicações celular o que pode levar de 6 a 8 meses, dependendo da reação da paciente. “Cada diária fica em torno de 65 dólares para cada um nós, o que dará cerca de R$70 mil. Ele não garantiu a eficácia do tratamento, mas eu tenho que buscar uma melhor qualidade de vida para minha filha”, ressaltou.

Para quem quiser contribuir pessoalmente, a família mora na Rua Marieta Eneas Caetano, 45, Bairro Novo Horizonte. O telefone para contato é o (34) 9 9975 1376. Quem preferir depositar em conta, o banco é a Caixa Econômica op. 013 (poupança) Ag. 0142 conta 00079357-9, Valentina Martins Silva. Antecipadamente, ela agradeceu a todos que puderem ajudar.

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais