Família confunde planta venenosa com couve e quatro pessoas vão parar no hospital

As vítimas chegaram a sofrer parada cardiorrespiratória.

Uma grave ocorrência de intoxicação alimentar mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (08), na zona rural de Patrocínio. Quatro pessoas da mesma família, sendo uma mulher e três homens, passaram mal após consumirem uma planta silvestre conhecida como “fumo bravo”, confundindo com couve. As vítimas chegaram a sofrer parada cardiorrespiratória.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, encontrou as vítimas conscientes. Elas queixavam-se de fraquezas e dor nas pernas. O estado mais grave foi o da mulher, que entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o hospital. As equipes do SAMU foram até o local para socorrer as outras vítimas.

Durante o caminho, os bombeiros fizeram os procedimentos de reanimação da mulher. Felizmente, a situação foi revertida no hospital. Os bombeiros informaram que as outras vítimas também sofreram parada cardiorrespiratória e que também foram revertidas pelos socorristas. Todas as vítimas foram deixadas no hospital para os cuidados médicos.

A Polícia Militar também apoiou a ocorrência. As autoridades apuraram que a família sofreu a intoxicação de forma acidental. Ela teria confundido folhas de uma planta silvestre, conhecida como “fumo bravo”, com couve. Havia uma criança na residência, mas somente os adultos fizeram o consumo.

Os policiais recolheram o vegetal e encaminharam para a Perícia Técnica da Polícia Civil, que vai analisar a planta e confirmar a espécie, além de identificar as substâncias tóxicas. Segundo a Polícia Militar, das quatro vítimas, três permanecem em estado grave e uma em observação.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais