Família com seis filhos pequenos é despejada de casa e inicia 2018 com um pedido de socorro
A família foi despejada no final do ano por não conseguir pagar o aluguel. Invadiu uma casa que estava vazia no bairro Residencial Quebec, mas sofre a ameaça de ser despejada de novo.
Foram muitos os pedidos na virada do ano, saúde, paz, dinheiro no bolso, felicidade! Para a Alaíde e o Valdson, o sonho para 2018 é conseguir um teto para abrigar os seis filhos pequenos. A família foi despejada no final do ano por não conseguir pagar o aluguel. Invadiu uma casa que estava vazia no bairro Residencial Quebec, mas sofre a ameaça de ser despejada de novo.
O senhor Valdson Tibúrcio de Souza, que é servente de pedreiro, vai às lágrimas ao falar da situação. Desempregado, ele corre atrás de bicos, mas o dinheiro mal dá para alimentar os seis filhos pequenos. A dona Alaíde ainda amamenta os dois menores, um de quatro meses e outra menina de dois anos, e ainda não consegue sair de casa para ajudar no sustento. Sem dinheiro para pagar o aluguel de R$ 500,00 no bairro Coração Eucarístico, a família chegou ao limite no final de 2017.
Sem ter para onde ir, Valdson e Alaíde levaram os filhos para uma casa no Residencial Quebec que, segundo os vizinhos, estava vazia há mais de um ano e servindo de abrigo para usuários de drogas. O casal alega que a porta estava arrombada. A dona da casa, no entanto, já apareceu e cobrou a saída da família do imóvel. Valdson e Alaíde esperam uma intervenção do poder público.
Alaíde disse que se inscreveu nos dois programas habitacionais do Minha Casa, Minha Vida realizados em Patos de Minas, mas que, mesmo com seis filhos pequenos, não conseguiu ganhar a tão sonhada casa própria. Como o imóvel no Quebec estava vazio e ela não tinha pra onde ir, decidiu levar as crianças para a casa. O imóvel está sem água e a família vive a ameaça de um novo despejo, mas espera a ajuda das autoridades e da população.
Quem puder contribuir doando alimentos, leite e roupas para as crianças pode encontrar a família na rua Seis – número 182 – bairro Residencial Quebec. O sinal de telefone no local não é dos melhores, mas é possível falar com a Alaíde pelo número (34) 9-9125 7689.