Família clama por justiça após gatos e cachorrinha de estimação morrerem envenenados, em Patos de Minas

O vizinho afirmou que estava apenas verificando se tinham formigas no local.

Uma família de Patos de Minas vive a dor de ter perdido os animais de estimação e ao mesmo tempo clama por justiça. Os gatos de estimação Matias e Theo e a cachorrinha Akira morreram envenenados. Uma câmera flagrou o suspeito do crime se aproximando do portão da residência, porém ele negou o ocorrido. O vizinho afirmou que estava apenas verificando se tinham formigas no local.

O fato aconteceu na terça-feira (1°). Isabella Miquelanti, médica veterinária que mora na residência, contou para o Patos Hoje, que estava fazendo almoço quando, por volta das 14h, a cachorrinha Akira se aproximou. Ela estava tremula. Isabella acreditou que ela poderia estar com medo de algum barulho, porém, pouco tempo depois, a cachorrinha desfaleceu e defecou. Assustada, Isabella medicou Akira com comprimidos de carvão ativado, mas, não fez efeito. Segundo a tutora, não foi a primeira vez que a cachorrinha havia sido envenenada.

Isabella colocou Akira no carro e a levou até a clínica veterinária. Durante o trajeto, a cachorrinha sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e começou a se contorcer. Na clínica, Akira foi internada no mesmo dia. No dia seguinte, por volta das 10h, a família recebeu a notícia de que a cachorrinha havia falecido. Um dos gatos foi encontrado sem vida, enquanto que o outro não foi localizado.

Entristecida e buscando respostas, a família obteve acesso a uma câmera de segurança. As imagens flagraram o suspeito do crime, o vizinho de 72 anos, saindo da sua residência e indo em direção a casa de Isabella. Ele primeiro olha para a árvore, que fica em frente à casa. Em seguida, o idoso vai até o portão e coloca a mão entre a grade. Logo após, ele sai desconfiado e retorna para sua casa.

A família procurou a Polícia Militar e mostrou as imagens da câmera de segurança. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa do suspeito e mostraram as imagens. O idoso confirmou que era ele quem aparece no vídeo. O suspeito disse para os militares que tinha ido ver se tinham formigas no local, devido estar aparecendo várias na sua residência. O idoso não foi conduzido. O boletim de ocorrência foi registrado para outras providências.

Após o ocorrido, a família resolveu expor a situação. Daniela Cristina, cunhada da Isabella, divulgou o ocorrido. A mulher contou que, após a exposição do caso, várias pessoas que vivem nas proximidades contaram que também passaram por situação parecida, envolvendo o mesmo suspeito. Emocionada, Daniela alertou que há uma criança na casa e que ela também correu risco.

Isabella contou que os órgãos da Akira foram encaminhados para Belo Horizonte, onde deve ser constatado qual veneno foi utilizado. Enquanto não sai o resultado da perícia, a família lida com a dor de ter perdido os animais de estimação.

Últimas Notícias

MPT recomenda que empresa de estética de Patos de Minas elimine exigência "de não ser esquerdista" em anúncio de vaga

Veja mais

TST condena UFU e empresa terceirizada por exigir barba e cabelo aparados de vigilantes

Veja mais

Colégio Roma abre Processo Seletivo de Bolsas de Estudo para 5º, 6º e 7º Ano – 2026

Veja mais

Temporal causa destruição na zona rural de Patos de Minas e família precisa de ajuda para reconstruir

Veja mais

Irmãos tentam esconder drogas em vaso sanitário mas acabam presos em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar carnes e chocolates em supermercado em Patos de Minas

Veja mais