Família adota canteiro de avenida para evitar uso de droga e moradores ganham novo ambiente

O trabalho não terminou, mas o canteiro já virou um dos lugares favoritos para crianças e famílias do Bairro Sebastião Amorim.

Os moradores estão ornamentando o canteiro central da Avenida Afonso Queiroz.

A família do comerciante Adilson Fernandes está dando exemplo de cidadania. Ele, a esposa e a filha resolveram adotar parte do canteiro central da Avenida Afonso Queiroz para dispersar usuários de droga e transformaram o espaço. O trabalho não terminou, mas o canteiro já virou um dos lugares favoritos para crianças e famílias do Bairro Sebastião Amorim.

Adilson fez questão de falar que a filha Maria Fernanda e a esposa Roseli Batista Fernandes também trabalham na ornamentação do espaço. “A ideia foi da minha mulher. Só não fizemos mais por falta de tempo e de materiais”, contou. Ele disse que tudo surgiu para tentar dispersar usuários de drogas e consumidores de bebida que se aglomeravam no espaço.

Ele disse que várias crianças e estudantes passavam pelo local e, ao ver isso, sentiu que poderia fazer algo para que as crianças não tomassem aquilo como exemplo. Diante disso, ele resolveu construir uma casinha no local. No entanto, para não causar riscos para as crianças e também atrapalhar a mobilidade, ele foi convencido a modificar o projeto.

Foi aí que Roseli decidiu ornamentar o canteiro. Eles receberam a doação de vários pneus e foram completando com terra, claro que de um jeito especial. A intenção deles é ter de tudo no espaço. Roseli disse que vai cultivar desde plantas medicinais e frutíferas a espécies ornamentais como orquídeas ou outras flores.

Adílson contou que já pintou parte dos pneus. “Já tem diversos corações e borboletas”, brincou. Ele disse que conversou com a Prefeitura Municipal e recebeu o apoio das autoridades. No entanto, está precisando de um registro de água no canteiro para poder aguar as plantas. “Está sendo difícil aguar as plantas”, ressaltou.

E as pessoas do bairro também podem ajudar. O comerciante disse que precisa de mudas de plantas e também tintas. “Com a ajuda das pessoas, vamos terminar ainda mais rápido e podemos deixar o espaço ainda mais bonito”, informou. Após concluir esta etapa, ele disse que pretende expandir a ornamentação para a área vizinha.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais