Família aciona PM para encontrar filho usuário de droga e traficantes são presos
Preocupada com o jovem de 23 anos, a família acionou a PM que localizou o veículo em um ponto de droga no Aurélio Caixeta.
De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais viram o veículo estacionado em um local conhecido pelo comércio de drogas e encontraram o rapaz. Ele estava na presença de diversos usuários de droga. Werley Henrique Camilo Araújo, 31 anos, e Angélica Fernanda Silva, 26 anos, seriam as pessoas responsáveis pelo comércio de droga e acabaram presos.
Os policiais ainda descobriram que havia um mandado de prisão contra a mulher que, segundo informações da PM, teria passado a comandar o tráfico na casa, juntamente com o amásio Werley, após a prisão de outro traficante que residia no imóvel. Vários objetos advindos do comércio de entorpecentes foram encontrados com eles.
No local, foram localizados um tablete de maconha, um cigarro da droga e ácido bórico para produção de outras drogas, além de vários aparelhos celulares. O jovem disse aos policiais que eles estavam consumindo droga na casa e que havia dado o estepe do Fox para o casal em troca de droga.
Quando acabou o entorpecente, ele também ofereceu o aparelho de som do carro para poder adquirir mais droga. E poderia ter sido mais objetos entregues aos traficantes se não fosse a ação da Polícia Militar que chegou e acabou com o tráfico. O casal e o jovem foram levados para a delegacia juntamente com os materiais para ser registrada a ocorrência.
O carro foi apreendido para ser restituído para a proprietária. As autoridades alertam que além de ser ilegal, o uso de drogas traz consequências sociais, no trabalho e na saúde. O estado físico e mental fica deplorável, com inquietação, irritabilidade, insônia ou, ao contrário, depressão e sonolência, além de lesões incuráveis no cérebro, pulmão, coração e fígado.
Além disso, o uso de droga causa dependência, fazendo com que o viciado viva em função da droga, fazendo qualquer coisa para consegui-la. Um viciado mente, rouba, assalta e agride. Geralmente a vida familiar vira um tumulto, com todos sofrendo as consequências da dependência.
Autor: Farley Rocha