Falta de sinalização de trânsito causa transtornos em novos bairros da cidade

A demora para fazer a sinalização de trânsito é um problema relatado pelos moradores.


Não há sequer placas de “Pare” instaladas nos cruzamentos.
A expansão do perímetro urbano de Patos de Minas e a abertura de novos bairros acontecem numa velocidade que impressiona. Casas ou prédios inteiros nascem de uma hora para outra. Os serviços que deveriam ser prestados pela Prefeitura é que não tem conseguido acompanhar o crescimento do setor imobiliário. A demora para fazer a sinalização de trânsito é um problema relatado pelos moradores.

Os moradores do bairro que surge no chamado loteamento do Heitor, pouco acima da Prefeitura, acionaram a redação do Patos Hoje para relatar o problema que tem causado transtornos. Dezenas de moradias já estão construídas no local, muitas delas habitadas, e as ruas permanecem sem nenhum tipo de sinalização de trânsito.

O risco de acidentes no local é grande. Não há sequer placas de “Pare” instaladas nos cruzamentos. Problema semelhante ocorre no bairro Ipanema 2, localizado ao lado do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O número de construções em andamento no local impressiona. Prédios de apartamentos e a movimentação no local é grande, de moradores e de trabalhadores da construção civil.

O risco de acidentes no local também é grande, principalmente nos horários de pico. Nos dias de jogos do Esporte Clube Mamoré a movimentação é intensa e a falta de sinalização nos cruzamentos causa transtornos. Os moradores querem que a Prefeitura, através da Diretoria de Trânsito, instale placas e faça a pintura nas ruas.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a Diretoria de Trânsito fará de imediato uma vistoria no local e providenciará as placas de sinalização. O órgão informou ainda que a máquina de pintura das vias está em Bom Despacho para manutenção e estará em funcionamento em breve.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais