Falta de estrutura prejudica o trabalho da Polícia Civil na região

Patos de Minas é sede da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil, mas o trabalho na região é prejudicado pela falta de estrutura.

A Polícia Civil é responsável pelo trabalho de investigação dos mais diferentes crimes e por outros serviços, como a emissão da Carteira de Identidade e pela concessão da Carteira de Habilitação. Patos de Minas é sede da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil, mas o trabalho na região é prejudicado pela falta de estrutura.

No cartório da delegacia de crimes contra a pessoa, buracos no teto vazam esgoto. Os materiais apreendidos ficam em um cômodo minúsculo. Mas a falta de espaço é o menor dos problemas.

São apenas duas linhas telefônicas para atender todos os setores da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil. Não há aparelhos de fax para a transmissão de documentos e os computadores não têm acesso à Internet.

O número de viaturas também não é suficiente. São apenas cinco veículos para atender as diferentes delegacias enquanto seriam necessários pelo menos 10. Só existe um carro descaracterizado para fazer as investigações.

E o estado de conservação dos veículos não é dos melhores. Há alguns dias, uma viatura da Polícia Civil ficou parada no meio de uma poça de água na avenida J.K. É mais um veículo enferrujando no estacionamento.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais