Falta de energia afeta milhares de moradores de Patos de Minas

A queda aconteceu por volta das 15h10

Milhares de moradores ficaram sem energia na tarde desta quinta-feira (06), em Patos de Minas. A região central da cidade foi toda afetada. Semáforos pararam de funcionar e o trânsito ficou ainda mais complicado. Atividades nas empresas e comércios tiveram que ser suspensas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Cemig, por volta das 15h20, e recebeu o seguinte posicionamento: " A Cemig está ciente da falta de energia e está atuando para solucionar o problema o mais breve possível."

A falta de energia ocorreu por volta das 15h10 e o fornecimento foi restaurado às 15h30. Após o primeiro posicionamento da empresa a respeito da falta de energia, o Patos Hoje questionou sobre o que teria provocado a queda de energia e quantos bairros foram afetados na cidade, sendo informado que o fornecimento para toda a população já foi reestabelecido. Não se sabe ainda o que causou a falta de energia, nem quantos bairros foram afetados.

Segundo a Assessoria de Comunicação da CEMIG, possivelmente, a falta de energia ocorrida após as 15h30 é por outra razão, não havendo relação com essa ocorrência. Nesse caso de ocorrências pontuais os clientes devem registrar solicitação de atendimento pelos canais de atendimento da Cemig,  como o site cemig.com.br, aplicativo Cemig Atende, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116

Como aconteceu no horário comercial, diversas empresas e comércios tiveram que interromper suas atividades devido à falta de energia, já que, atualmente, a eletricidade é essencial para o perfeito funcionamento. Moradores relataram ter escutado um estrondo próximo à Subestação I da CEMIG, na Rua Vereador João Pacheco.

Reportagem atualizada às 16h25 desta quinta-feira (06) 

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais