Falta d'água continua revoltando em Patos de Minas e moradores cobram providências

Elas cobram providências urgentes.

Ela abriu a torneira para mostrar que não há um pingo de água saindo da tubulação.

A falta d’água continua tirando o sono da população patense em todos os cantos da cidade. Na tarde desta quinta-feira (01), nossa reportagem foi até o bairro Nossa Senhora de Fátima e também ao Condomínio Moradas e conversou com moradoras que relataram o mesmo problema em relação ao abastecimento de água realizado pela Copasa, ou melhor, o não reabastecimento de água. Elas cobram providências urgentes.

Ontem a reportagem do Patos Hoje ouviu moradores do Bairro Residencial Barreiro que estão há duas semanas sem água. Hoje, nós fomos no bairro Nossa Senhora de Fátima e conversamos com Fátima Lima. Ela nos contou que cuida de uma filha que precisa de cuidados especiais e de um irmão que está acamado. Segundo ela, o irmão está há dois dias sem tomar banho, pois não há água na residência.

Bastante indignada com a situação, a moradora disse que já não aguenta mais tentar falar com a Copasa. “Das raras vezes que atendem o telefone, eles dão uma desculpa e falam que vai normalizar, mas nunca normaliza”. Ela abriu a torneira para mostrar que não há um pingo de água saindo da tubulação. Quem também tem motivos de sobra para reclamar da situação é a Técnica em Agropecuária, Amanda Carolina. Ela mora no Condomínio Moradas e também está sofrendo com a falta d’água. Segundo Amanda, o fornecimento de água acaba por volta de 17h00 e só retorna no outro dia.

Ela ressaltou que esse problema está acontecendo desde quando eles se mudaram para o condomínio, ou seja, há oito anos. A moradora contou que já tentou ligar na Copasa diversas vezes, mas quase nunca é atendida. “Quando eles atendem, eles debocham da gente e fazem pouco caso da nossa situação”, disse ela bastante indignada. Amanda também contou que tem uma criança de apenas 7 meses em casa e que a noite fica complicado porque ela precisa tomar banho e quando eles vão abrir a torneira não tem nada.

O problema da falta d’água está acontecendo em vários bairros da cidade. Nós entramos em contato com a Copasa na tarde de ontem pedindo um posicionamento e entramos em contato novamente na tarde desta quinta-feira (01). Até o momento não nos foi enviado nenhum tipo de comunicado por parte da empresa.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais