Falcão se reúne com Fábio Baccheretti em busca de solução para o risco de colapso na saúde

A maior urgência no momento é buscar uma solução para a saúde.

O prefeito Luís Eduardo Falcão cumpre agenda esta semana em Belo Horizonte. Nessa quarta-feira (23), ele se reuniu com o secretário de estado da saúde, Fábio Baccheretti, em busca de alternativas para evitar um colapso na saúde em Patos de Minas. Hoje de manhã, o encontro na capital mineira foi com o diretor-geral da ARSAE, Antonio Claret, para discutir a situação da Copasa.

A maior urgência no momento é buscar uma solução para a saúde. O anúncio do fechamento do Hospital São Lucas significa uma redução de 150 leitos pelo SUS, sendo 90 leitos clínicos, 40 leitos de UTI adulto e 20 leitos de UTI Neonatal. Para piorar a situação, o Hospital Regional Antônio Dias está superlotado e com uma fila de cerca de 80 pacientes na região aguardando vagas para fazer cirurgia.

O prefeito Luís Eduardo Falcão e a secretária municipal de saúde, Ana Carolina Magalhães, tranquilizaram a população, afirmando que o município vai contratar leitos na rede particular para atender a população. Além disso, o Hospital de Campanha será adequado para começar a receber pacientes, o que pode ser o início da transformação do espaço em Hospital Municipal.

A situação preocupa também os prefeitos das cidades da região, uma vez que Patos de Minas é referência para 33 municípios. Uma reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (28) na sede da Superintendência Regional de Saúde com a presença dos prefeitos, Consórcio Intermunicipal de Saúde, Ministério Público e órgãos de saúde. A intenção é unir esforços para garantir atendimentos em saúde para a população.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais