Falcão ressalta ações para amenizar impactos da chuva e obras que ainda precisam ser feitas
Além disso, o chefe do executivo destacou obras que ainda precisam ser realizadas para evitar alagamentos.
O prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre os estragos causados pelo temporal que atingiu Patos de Minas na tarde desse domingo (11) e ressaltou as ações que foram tomadas desde as primeiras horas para amenizar os impactos para a população. Além disso, o chefe do executivo destacou obras que ainda precisam ser realizadas para evitar alagamentos.
O temporal derrubou árvores e causou alagamentos. Segundo o prefeito Falcão, o vazamento na UPA foi causado pelo rompimento de uma tubulação e foi rapidamente resolvido. Com relação à estrutura da Fenapraça, que desabou, Falcão disse que a responsabilidade é de uma empresa de Belo Horizonte que já foi acionada para fazer os reparos.
Falcão também falou das obras que ainda precisam ser feitas para evitar os alagamentos, como ocorre na região do Pátio Central Shopping, na rua Barão do Rio Branco e nas imediações do Campo do Vila. O chefe do executivo informou que diversos projetos foram protocolados junto aso Governo Federal para serem incluídos no PAC. Segundo ele, a previsão é de cerca de R$ 70 milhões em investimentos.