Falcão oficializa candidatura em coligação com oito partidos e aguarda adversário

A coligação denomina “Para Patos seguir em frente”, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (6).

O Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (NOVO), oficializou a candidatura em coligação com oito partidos. Buscando a reeleição inédita no município, Falcão ainda não tem adversário. A coligação denomina “Para Patos seguir em frente”, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (6).

Ao fim do prazo para realização das Convenções Partidárias, apenas uma coligação foi registrada no TSE. Os partidos: Novo, PL, Podemos, PRD, Republicanos, Progressistas, Mobiliza e Avante formam a coligação “Para Patos seguir em frente”, encabeçada por Luís Eduardo Falcão (NOVO) e Sandra Gomes (PL). A convenção, que definiu a coligação, foi registrada na noite de segunda-feira (5), último dia para realização das Convenções Partidárias.

O MDB não faz parte da coligação, mas já declarou apoio à reeleição de Luís Eduardo Falcão. Os partidos PDT, PSD e a Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB, permanecem neutros quando ao cargo no executivo.

Até o momento, apenas Falcão é candidato à Prefeitura de Patos de Minas. A expectativa é de que o União Brasil, de Elmiro Nascimento, lance um candidato. Diversas especulações surgiram nos bastidores, mas ainda não há nada oficial. O prazo final para registro de candidaturas é até o dia 15 de agosto.

Últimas Notícias

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Policiais sentem forte odor de maconha e encontram grande quantidade de drogas em residência

Veja mais

Princípio de incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros até estacionamento no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Flipatos 2026! Patos de Minas terá Festival Literário Internacional no segundo semestre deste ano

Veja mais

Devedor ostenta, mas diz não ter bens. Como receber? Doutor Brian esclarece o que diz a lei

Veja mais

Homem furta drogaria, é atropelado horas depois e acaba preso quando recebia atendimento no hospital

Veja mais