Falcão explica início de tramites para substituição da Copasa por outra empresa em Patos de Minas

O chamamento teve prazo encerrado nessa última terça-feira (11) com seis empresas interessadas.


Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito Luís Eduardo Falcão conversou com nossa reportagem a respeito da saída da Companhia de Saneamento Básico da capital do milho. De acordo com ele, foi aberto um chamamento para empresas interessadas em realizar a licitação. O chamamento teve prazo encerrado nessa última terça-feira (11) com seis empresas interessadas.

De acordo com o chefe do executivo, não há como romper o contrato com a Copasa uma vez que o contrato é nulo. “Não houve licitação com demais empresas interessadas quando o contrato foi assinado em 2008 e depois de 2020 o contrato foi considerado nulo, por isso não há como romper um contrato nulo, o que nós estamos fazendo é caminhar rumo a saída da empresa” disse ele.

Ainda de acordo com o prefeito, muitas pessoas não sabem como funcionam as coisas e pedem para que a gestão tenha um trabalho próprio e a prefeitura não tem esse dinheiro. “O que nós vamos tentar fazer é que outra empresa pague uma outorga para a Copasa e assuma o serviço, coisa que o município não consegue fazer. São mais de R$200 milhões, de onde vamos tirar esse dinheiro?”

A saída da Copasa é uma demanda pedida por grande parte da população em razão dos altos preços e do serviço que é oferecido. Segundo o prefeito, “o processo não é simples, mas seis empresas, inclusive internacionais manifestaram interesse em participar dos levantamentos para o modelo de uma licitação e aos poucos nós vamos avançando”.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais