Falcão diz que vai multar Copasa por não resolver problema da falta d'água em Patos de Minas

O chefe do executivo informou que fiscais da Prefeitura percorreram a cidade e encontraram moradores sem água.

O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que vai multar a Copasa pelas falhas no abastecimento de água em Patos de Minas. Em alguns bairros, moradores estão de torneiras vazias há pelo menos quatro dias. O valor do multa ainda não foi definido.

Segundo o prefeito Falcão, o prazo de 24 horas estabelecido pelo Procon Municipal para que a Copasa normalizasse o fornecimento de água não foi cumprido. O chefe do executivo informou que fiscais da Prefeitura percorreram a cidade e encontraram moradores sem água.

"Hoje colocamos ficais para verificar a situação em vários locais que continuam com problemas. Minha obrigação é representar a população e jamais serei omisso", destacou o chefe do executivo patense.

O problema de abastecimento em Patos de Minas teve início na quarta-feira (08), depois que uma carreta derrubou um poste no bairro Jardim Paulistano e deixou o sistema de captação da Copasa sem funcionar por falta de energia elétrica. Esta foi a justificativa da companhia, terceirizando a culpa.

Entrentanto, o prefeito Luís Eduardo Falcão disse que a Copasa precisa ter meios alternativos para não deixar a população sem água por tanto tempo. "Uma cidade do tamanho de Patos não estar sujeita à falta d'água por causa de um poste que caiu", disse ele. Falcão disse que o valor da multa será decido e proporcional aos transtornos causados à população.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais