Falcão diz que calendário de vacinação contra a Covid-19 será divulgado nesta segunda-feira (18)

O prefeito Luís Eduardo Falcão gravou um vídeo neste domingo (17) para comemorar a decisão da ANVISA.

O prefeito Luís Eduardo Falcão gravou um vídeo neste domingo (17) para comemorar a decisão da ANVISA de liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford e para dizer que Patos de Minas está preparada para iniciar a vacinação.  O chefe do executivo informou que o calendário vacinal da população deverá ser divulgado nesta segunda-feira (18).

Logo após a aprovação da vacina Coronavac, o Estado de São Paulo deu o pontapé inicial na vacinação.  Profissionais de saúde foram os primeiros imunizados. No restante do país, no entanto, a vacinação só deverá ser iniciada na quarta-feira (20). As doses começam a ser distribuídas para os Estados também nesta segunda-feira (18).

Patos de Minas não deverá ter problemas com seringas para imunizar a população.  Além do estoque disponível deixado pela gestão anterior, o prefeito Falcão anunciou que o Governo do Estado já enviou um lote de 40 mil seringas com agulhas para serem usadas na imunização dos patenses contra a Covid-19.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Patos de Minas e no restante do Estado seguirá o plano nacional de imunização, que define os seguintes grupos prioritários:

1º Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);

2º Pessoas de 60 a 74 anos;

3º Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

O plano atualizado esclarece ainda que não deverão receber a vacina menores de 18 anos, gestantes e pessoas que apresentaram reação anafilática confirmada a qualquer componente das vacinas contra a Covid-19. As contraindicações também estão previstas no plano do Ministério da Saúde.

Últimas Notícias

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Motociclista é socorrido inconsciente após batida frontal em Patos de Minas; veja

Veja mais

Desentendimento entre irmãos termina em morte na cidade de Varjão Minas; autor foi preso

Veja mais