Falcão disputa a presidência da Associação Mineira dos Municípios; eleição acontece hoje

A eleição já está acontecendo.

O prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão, está na disputa pela presidência da Associação Mineira dos Municípios. Ele encabeça a chapa “AMM Atuante, Unida e Transparente” e concorre com o atual presidente da Associação, Dr. Marcos Vinicius, que preside a chapa “AMM Independente, Forte e Eficiente”. A eleição já está acontecendo.

A AMM representa os 853 municípios de Minas Gerais, mas somente 806 prefeitos têm direito a voto. A eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios ocorre na sede da entidade (avenida Raja Gabaglia, 385, Cidade Jardim), até às 16h.

O prefeito Luiz Eduardo Falcão prometeu trabalhar em prol dos municípios. “Nós estamos cansados de discursos municipalistas em Brasília, em Belo Horizonte e a situação dos municípios, como sempre, fica com uma pequena parte dos recursos, em torno de 10%”, destacou.

O prefeito Falcão se mostrou confiante na vitória. O resultado da eleição será divulgado após as 16h, quando termina o prazo de votação.

A Jovem Pan Patos está fazendo a cobertura da eleição em Belo Horizonte e cedeu o material produzido pelo repórter Matheus Borges para o Patos Hoje.


Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais