Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa
O instituto também avaliou como os moradores classificam a gestão de Luís Eduardo Falcão.
Luís Eduardo Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com aprovação recorde. Pesquisa realizada entre os dias 21 e 22 de março deste ano, pelo Instituto INPAC, mostra que 91,9% dos patenses aprovam a gestão do agora ex-chefe do Executivo. Outros 5,4% não souberam ou não responderam, enquanto apenas 2,8% dos entrevistados disseram desaprovar o trabalho do prefeito.
O instituto também avaliou como os moradores classificam a gestão de Luís Eduardo Falcão. Do total de entrevistados, 35,3% consideram a administração excelente, enquanto 49,2% a classificam como boa. Outros 9,7% disseram que a gestão é regular para melhor, 2,4% regular para pior e 1,4% avaliaram a administração como ruim ou péssima. Já 2% não souberam ou não responderam.
pesquisa ainda questionou os entrevistados sobre a percepção em relação ao município. Para 84,7%, Patos de Minas está melhorando. Outros 10,9% afirmaram que a cidade permanece a mesma, enquanto apenas 1,6% disseram que o município está piorando.
O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Aplicada e Consultoria Ltda (INPAC), encomendado pela Fundação Educativa e Cultural do Alto Paranaíba. Ao todo, foram ouvidos 504 eleitores, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-02561/2026, com margem de erro de 4,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.