Falcão anuncia construção de moradias do Minha Casa, Minha Vida para famílias de áreas de risco
Os projetos já foram aprovados pelo Governo Federal.
Durante lançamento do Plano de Ação para o Enfrentamento do período chuvoso, na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou a construção de 150 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida para famílias que moram em áreas de risco. Os projetos já foram aprovados pelo Governo Federal.
Segundo o prefeito Falcão, as moradias serão construídas em terrenos que pertencem à prefeitura e que estão localizados em três locais diferentes, todos nas imediações dos bairros Jardim Esperança e Morada da Serra. O primeiro empreendimento aprovado contempla 37 unidades habitacionais com repasse no valor de R$ 5.575.900,00.
O empreendimento dois, também no Jardim Esperança, contempla 68 moradias com valor total de R$ 10.247.600,00. Falta a aprovação apenas do terceiro empreendimento, que contempla 46 moradias no bairro Alto da Serra.
Com a aprovação do Governo Federal, a expectativa é de que esses conjuntos habitais sejam construídos de forma mais rápida. A licitação já foi feita e aguarda apenas a liberação dos recursos. As famílias beneficiadas terão que desocupar suas casas localizadas em áreas de risco. Os imóveis serão demolidos e incorporados ao Parque Municipal do Rio Paranaíba.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já tem as famílias cadastradas.