Falcão anuncia aprovação da habilitação da cardiologia para a Santa Casa de Misericórdia

Falcão ainda anunciou que está em fase final o projeto arquitetônico para uma nova UPA, no Bairro Bela Vista.

A volta da cardiologia no setor público de Patos de Minas está cada vez mais próxima. O prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou que o Ministério da Saúde já aprovou a habilitação e o Município aguarda a publicação no Diário Oficial da União. Falcão ainda anunciou que está em fase final o projeto arquitetônico para uma nova UPA, no Bairro Bela Vista.

Em coletiva, Falcão anunciou novidades para a área da saúde no Município. Um dos anúncios feitos foi sobre a volta da habilitação para atendimento da cardiologia no setor público em Patos de Minas. O Prefeito disse que já foi aprovado em Brasília pelo Ministério da Saúde e aguarda publicação no Diário Oficial da União.

“A cardiologia foi perdida em 2017. O pessoal estava indo para São Sebastião do Paraíso, que é longe, não tem nada a ver com a nossa região. Assim como o câncer que desde 2019 o pessoal estava indo para Uberaba e Belo Horizonte, a gente retornou o tratamento que está maravilhoso, o conforto e o acolhimento, ali na Santa Casa. Agora vem o tratamento cardiológico também”, afirmou Falcão.

O Prefeito ainda anunciou que metade do recurso de R$40 milhões, que veio do acordo com a COPASA, será utilizado para construção de uma nova UPA ainda maior, onde era o antigo Centro Social Urbano (CSU), no bairro Bela Vista. Falcão disse que o projeto arquitetônico está sendo concluído e em breve deve sair a licitação para construção.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais