Fake: vídeo que se espalhou em Patos de Minas envolve na verdade sargento de Goiás

O Patos Hoje chegou a ser cobrado a reportar o fato

O Patos Hoje recebeu a mensagem de diversas pessoas

Um vídeo viralizou em Patos de Minas e deixou a população bastante revoltada. O vídeo se trata de uma discussão entre um policial e outro rapaz após um acidente de trânsito. Algumas pessoas estão compartilhando o vídeo dizendo que o fato envolveu um delegado de Patos de Minas, mas isso é mentira. O fato aconteceu em Dezembro de 2019 no estado de Goiás e envolveu um Policial Militar e não um Delegado de Polícia.

O acidente aconteceu na noite do dia 27 de Dezembro de 2019 em Itumbiara no estado de Goiás, mas só recentemente, vídeos gravados por testemunhas começaram a circular por meio do Whatsapp em Patos de Minas. No vídeo mostra um homem com sinais de embriaguez discutindo com policiais e agredindo outro homem que teria se envolvido em um acidente com ele. O policial militar chegou a agredir o outro envolvido com um tapa no rosto em duas ocasiões.

As filmagens viralizaram e se espalharam pelas mãos de milhares de pessoas através do aplicativo de mensagens. O vídeo é acompanhado de uma mensagem informando que o motorista da caminhonete seria de um delegado de Patos de Minas. No entanto, isso é uma falsidade. É preciso ficar atento às Fake News!

O homem que aparece nas filmagens aparentemente embriagado, se trata de um Sargento da Polícia Militar goiana. De acordo com diversas reportagens, na ocasião ele chegou a ser preso, pagou fiança de R$1.000,00 e foi liberado.

Com o avanço da tecnologia, a informação ficou cada dia mais acessível. Apesar de um grande salto, é preciso estar atento a todo instante e pesquisar bastante, principalmente em fontes oficiais, antes de compartilhar informações. Além de causar diversos transtornos, informações falsas podem criminalizar inocentes, absolver criminosos e até alterar fatos científicos, sociais, históricos e políticos.

Últimas Notícias

Carro apaga ao passar por linha férrea e é atingido por trem cargueiro, em Patrocínio

Veja mais

Mutirão de vacinação acontece no próximo sábado em Patos de Minas; município está com baixa cobertura vacinal

Veja mais

Governo de Minas propõe reajuste geral de 3,62% para os salários de todos os servidores do Estado

Veja mais

Paciente em surto foge sem roupas da Santa Casa de Patos de Minas e precisa ser resgatado

Veja mais

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sindicato Rural apresenta estrutura gigante de boate que vai substituir o Paiolão durante a Fenamilho 2024

Veja mais