Faixa de pedestres pela metade causa transtornos na avenida Paranaíba

A sinalização está pela metade e causa polêmica entre motoristas e pedestres.


Parte da faixa de pedestres foi apagada por funcionários da Prefeitura.
Uma faixa de pedestre instalada em frente a uma escolinha infantil na avenida Paranaíba, ao invés de ajudar, está contribuindo para deixar o trânsito ainda mais conturbado. A sinalização está pela metade e causa polêmica entre motoristas e pedestres. Os pais de alunos querem que a diretoria de trânsito dê uma solução para o problema.

São poucos os motoristas patenses que respeitam as faixas de pedestres. Em alguns pontos, a sinalização acaba se tornando uma armadilha para as pessoas. Atropelamentos em cima da faixa estão se tornando comuns em Patos de Minas. Nesse instante, um aposentado de 86 anos está internado na UTI do Hospital Regional. Ele foi atingido por uma motocicleta enquanto atravessa a rua Major Gote. Na avenida Paranaíba, a reclamação dos motoristas e pedestres é uma falha na sinalização.

A faixa de pedestre foi construída bem em frente à escolinha infantil. Depois de alguns dias, funcionários da Prefeitura foram até o local e apagaram algumas listras da faixa. Com a sinalização pela metade, motoristas e pedestres ficam sem saber o que fazer. Eles querem que o departamento de trânsito da Prefeitura vá até local e resolva o problema.

O chefe da diretoria de trânsito da Prefeitura, Osmar Divino, informou que vai enviar uma equipe ao local para avaliar a situação. Ele disse que existem outros pedidos para a própria avenida Paranaíba que estão sendo analisados, como a faixa de pedestre elevada requisitada para ser instalada em frente a Igreja dos Capuchinhos.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais