Faísca da rede elétrica pode ter causado incêndio que já destruiu cerca de 300 hectares de vegetação

As chamas já destruíram cerca de 300 hectares de vegetação.

Homens do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas passaram a tarde e início da noite desta sexta-feira (23) tentando controlar um incêndio que atingiu a região de Capão das Canoas, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. As chamas já destruíram cerca de 300 hectares de vegetação, entre pastagens, lavouras e matas nativas.

O trabalho de combate as chamas nesta tarde foi realizado com uso de reservatórios de água em viaturas 4x4, ferramentas manuais, mochilas costais e equipamentos sopradores, além de emprego de maquinário para aceiro. As ações visaram principalmente proteger animais e edificações, além de plantações em áreas de risco de propagação das chamas.

O incêndio teria se iniciado, segundo informações de terceiros,  após descarga da rede elétrica sobre a vegetação. Com o tempo seco desta época, as chamas rapidamente se propagaram para as propriedades rurais.

O Corpo de Bombeiros estima que os diversos focos de incêndio existentes deixaram um rastro de destruição.  O combate às chamas durou até por volta de 19 horas e serão continuadas com empenho de equipes de amanhã, para término do combate e rescaldo em áreas prioritárias, bem como confirmação da área total queimada.

O Corpo de Bombeiros ressalta que a região de Patos de Minas está passando por um período de elevação da temperatura em nível superior a média e redução crítica da umidade relativa do ar. Esses fatores combinados com a intensidade dos ventos nesse período favorece a rápida propagação dos incêndios, aumentando o risco à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente.

A recomendação é para que as pessoas não usem fogo para limpeza de pasto, de faixa de domínio ou de sujeira no quintal.Ao presenciar incêndio ligue 193 e forneça a localização exata para rápida resposta do Corpo de Bombeiros.

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais