Exposição itinerante no Museu de Patos de Minas resgata história da escravidão

Gravuras de jornais, que retratam à época, objetos utilizados para punir e artefatos estão em exposição no museu.

Conhecer a história é importante para não repetir os erros do passado. Uma exposição itinerante com acervo do período da escravidão está presente no Museu de Patos de Minas, na av. Getúlio Vargas. Gravuras de jornais, que retratam à época, objetos utilizados para punir e artefatos estão em exposição no museu.

O “Museu da Escravidão” está, novamente, presente em Patos de Minas. O Patos Hoje conversou com o Geenes Alves, da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultura (DIMEP). O museu conta com vários objetos históricos: com objetos utilizados para punições e torturas, objetos para capturas, jornais que retratam o comercio de escravos e objetos que remetem a mineração.

O Museu da Escravidão veio a Patos de Minas devido a “Semana da Consciência Negra”. Para Geenes, a exposição é importante para refletir sobre o que aconteceu no passado. “Hoje serve para a gente refletir e caminhar sempre no sentido de conscientizar as pessoas da promoção da igualdade racial”.


A exposição estará presente na cidade até domingo (24), de 7h às 22h, no Museu de Patos de Minas, na av. Getúlio Vargas. A exposição estará disponível, inclusive, nesta quarta-feira (20), feriado nacional.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais