Exposição itinerante no Museu de Patos de Minas resgata história da escravidão

Gravuras de jornais, que retratam à época, objetos utilizados para punir e artefatos estão em exposição no museu.

Conhecer a história é importante para não repetir os erros do passado. Uma exposição itinerante com acervo do período da escravidão está presente no Museu de Patos de Minas, na av. Getúlio Vargas. Gravuras de jornais, que retratam à época, objetos utilizados para punir e artefatos estão em exposição no museu.

O “Museu da Escravidão” está, novamente, presente em Patos de Minas. O Patos Hoje conversou com o Geenes Alves, da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultura (DIMEP). O museu conta com vários objetos históricos: com objetos utilizados para punições e torturas, objetos para capturas, jornais que retratam o comercio de escravos e objetos que remetem a mineração.

O Museu da Escravidão veio a Patos de Minas devido a “Semana da Consciência Negra”. Para Geenes, a exposição é importante para refletir sobre o que aconteceu no passado. “Hoje serve para a gente refletir e caminhar sempre no sentido de conscientizar as pessoas da promoção da igualdade racial”.


A exposição estará presente na cidade até domingo (24), de 7h às 22h, no Museu de Patos de Minas, na av. Getúlio Vargas. A exposição estará disponível, inclusive, nesta quarta-feira (20), feriado nacional.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais