Exposição de artesanato trazida por índios do interior da Bahia chama a atenção em Patos de Minas

A exposição conta com utensílios domésticos, adereços pessoais, objetos de cozinha e até instrumentos musicais.

Quem for ao Pátio Central Shopping vai se deparar com uma linda exposição de artesanato feita por índios do interior da Bahia. A exposição conta com utensílios domésticos, adereços pessoais, objetos de cozinha e até instrumentos musicais. Nossa equipe de reportagem esteve no local na tarde desta quarta-feira (12) e conversou com o organizador da exposição. Os materiais ficam à venda até o próximo domingo.

Os artesanatos feitos pelos indígenas da aldeia Cruz Vermelha são produzidos pelos moradores do local e vendidos como forma de sustento. De acordo com o indígena Akauã, ele chegou em Patos de Minas na última quinta-feira (05) e viajou dias até desembarcar na capital do milho. Em conversa com nossa equipe de reportagem, ele disse que nessa época do ano, o movimento de turistas na região é fraco e, sendo assim, eles saem para vender seus artesanatos em outros lugares.

Todos os produtos comercializados na exposição foram feitos na aldeia de Akauã. As pessoas que forem até o shopping poderão encontrar diversos materiais como colheres de pau, instrumentos musicais indígenas, colares, pulseiras, anéis entre outros. Eles também estão comercializando produtos para decorar a casa, chaveiros, filtros, máscaras que tiram o mau olhado, panelas e miniaturas de animais feitos de madeira.

Além de garantir um preço super bacana, Akauã reforça que os produtos foram feitos com muito carinho e muito esmero. A exposição ficará no Pátio Central Shopping até este domingo (16). Akauã aproveitou a oportunidade para convidar a todos não só para adquirir algo na exposição, mas também para conhecer um pouco mais sobre a cultura de sua aldeia no interior da Bahia.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais