Explosão em navio-plataforma da Petrobras tem mortos e feridos no Espírito Santo

De acordo com o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas.

Uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, da Petrobras, deixou três mortos, quatro feridos e seis desaparecidos, na tarde de hoje (11), no litoral de Aracruz, norte do Espírito Santo, informou o Sindicato dos Petroleiros, mas o número de vítimas ainda não foi confirmado pela Petrobras, que também não divulgou nota sobre o acidente.

As primeiras informações foram publicadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipreto-ES) nas redes sociais. Segundo as informações, 32 trabalhadores conseguiram desembarcar sem ferimentos. De acordo com o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas.

A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo ainda não confirmou o número de feridos, nem para onde foram levados, mas o sindicato informou que eles seguiram para os hospitais  Vitória Apart e Jayme Santos Neves, ambos na Serra.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que criou um plano de contingência para facilitar o embarque e o desembarque de helicópteros com vítimas no Aeroporto de Vitória. O primeiro helicóptero pousou às 15h30. Ainda segundo a assessoria da Infraero, foram solicitadas 14 ambulâncias para transportar os feridos aos hospitais mais próximos.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

"Está chegando a hora!" Falcão publica mensagem enigmática e aumenta expectativa sobre chapa com Cleitinho

Veja mais

Duas crianças morrem em acidente envolvendo três veículos na BR 040, em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Mãe é indiciada após discutir com a namorada da filha para terminar relacionamento

Veja mais

Homem é preso ao ser flagrado tentando furtar fiação elétrica de residência no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Ingressos para Mamoré x Democrata começam a ser vendidos nesta quarta; veja os pontos de venda

Veja mais

Tempo seco faz disparar o número de queimadas e coloca Patos de Minas em alerta

Veja mais