Executivo e Legislativo buscam solução para impasse na denominação de ruas

Alguns vereadores reclamam que há má vontade por parte de um servidor da Prefeitura em fornecer as informações.

Vereadores membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente e representantes da Poder Executivo se reuniram esta semana em busca de uma solução para impasse na liberação de informações para a denominação de ruas e bairros. Alguns vereadores reclamam que há má vontade por parte de um servidor da Prefeitura em fornecer as informações.

O encontro teve a participação dos vereadores Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota; Isaías Martins de Oliveira e Itamar André dos Santos; o Presidente da Câmara, Amarildo Ferreira Silva; o Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Bartolomeu Ferreira Ribeiro; o Consultor Jurídico da Câmara, Dr. Itamar José Fernandes e a Diretora Adjunta Legislativa, Lucimar Stábile e os representantes da Prefeitura, o Secretário Municipal de Planejamento, Marcos Alamy; o Procurador do Município, Dr. João Alfredo Costa Campos de Melo e o Gerente de Informações Técnicas da Prefeitura, Caio César Caixeta Rocha.

Durante a reunião eles buscaram entendimentos para agilizar o envio das informações sobre os logradouros públicos, para facilitar o trabalho do processo legislativo na elaboração dos projetos de leis que tratam da denominação de bairros e ruas. Uma sugestão apresentada foi para que os relatórios com os dados fossem encaminhados ao Presidente da Câmara que distribuiria aos Vereadores, evitando atrasos na apresentação e votação dos projetos de denominação de logradouros públicos. Também foi ressaltada a necessidade do município organizar e modernizar as informações de cadastro imobiliário de Patos de Minas.

Outro assunto discutido foi a importância das cláusulas que devem constar nos projetos de leis de doação de imóveis para particulares interessados em investir no município, com o objetivo de resguardar o interesse público. A reunião foi finalizada com a proposta de Executivo e Legislativo padronizarem o processo legislativo, consolidarem a legislação municipal e fazerem uma revisão da Lei Orgânica e do Estatuto dos Servidores.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais