Ex-treinador da URT Rodrigo Santana será o técnico do Atlético no clássico contra o Cruzeiro
Ele chegou a ser eleito o melhor técnico do Mineiro comandando a URT.
Um velho conhecido do torcedor de Patos de Minas terá um papel de muita relevância no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2019. O ex-treinador da URT, Rodrigo Santana, comandará o Atlético no clássico contra o Cruzeiro. A vaga surgiu após o Galo ser goleado na Libertadores o que levou o técnico Levir Culpi à degola.
Rodrigo Santana será o técnico interino do Atlético no clássico contra o Cruzeiro neste domingo (14) às 16h00, no Mineirão. Atualmente, ele é o técnico do sub-20 alvinegro. O treinador de 36 anos fez um ótimo trabalho no Trovão Azul, levando o time patense a conquistar o título de Campeão Mineiro do Interior de Minas Gerais em 2017.
No comando da URT, Rodrigo Santana chegou a ser escolhido o melhor técnico do Mineiro em 2017. Ele chegou à celeste em 26 de outubro de 2016 e ficou até junho de 2018, quando foi contratado pelo Galo. Santana entrou para a história do Trovão Azul ao conseguir na Série D do Brasileirão de 2017 a maior sequência invicta da URT: foram nove jogos de invencibilidade.
Rodrigo Santana já comandou a equipe sub-20 do alvinegro em 16 partidas. Foram nove vitórias, dois empates e cinco derrotas. Como o clássico deverá ter a participação de milhares de torcedores do Cruzeiro e o Atlético tem a vantagem de jogar pelo empate, o treinador deverá armar o time para não sair derrotado.
O Cruzeiro, por outro lado, está embalado em 2019. Sendo o único time invicto dos grandes nacionais, o time estrelado deverá jogar para vencer e assim tirar a vantagem do arquirrival. O time de Mano Menezes deverá entrar em campo com força total, podendo até contar com a estrela de Thiago Neves que se recuperou de uma lesão na panturrilha.
Novo treinador do Atlético
O Atlético trabalha para contratar um treinador rapidamente. O novo diretor de futebol do clube, Rui Costa, é quem lidera as buscas. De acordo com informações publicadas pela Rádio Liberdade, o dirigente já entrou em contato com Alberto Valentim, técnico do Vasco, e a negociação pode avançar.