Ex-secretário municipal de PO vai a Câmara explicar denúncias de cobrança de produtores

Questionado sobre a cobrança de produtores rurais, Marcionil disse que o dinheiro era para fazer o conserto das máquinas que estav


O ex-secretário municipal de estradas e transportes de Presidente Olegário, Marcionil Cadete Braga, foi à Câmara Municipal nessa segunda-feira (24).
O ex-secretário municipal de estradas e transportes de Presidente Olegário, Marcionil Cadete Braga, foi à Câmara Municipal nessa segunda-feira (24) explicar denúncias de que estaria cobrando dinheiro de produtores rurais para realizar o conserto de máquinas da Prefeitura. Convocado pelos vereadores, ele confessou que pediu dinheiro a alguns produtores, mas destacou que a intenção era agilizar os serviços no campo.

Questionado sobre a cobrança de produtores rurais, o ex-secretário de estradas e transportes disse que o dinheiro era para fazer o conserto das máquinas que estavam quebradas. “Errei sim em pegar o dinheiro, mas foi para comprar peças para as máquinas que estavam quebradas, pois se fosse licitar demoraria no mínimo 40 dias. Minha ideia era de agilizar o serviço e não de dar prejuízo ao município” disse Marcionil.

O ex-secretário também esclareceu que foi de iniciativa própria a decisão de pegar dinheiro dos produtores. “A ideia foi minha mesmo, pois eu queria que os serviços saíssem e não ficasse parado, porque gasta de 30 a 40 dias para comprarem as peças. Pensei, pode até estar errado, mas estou fazendo errado para dar certo. Eu não tenho a mínima intenção de dar prejuízo ao município, só queria que funcionasse mesmo”, destacou Marcionil.

O ex-secretário informou ainda que pegou dinheiro de umas cinco ou sete pessoas para efetuar o pagamento das peças. Marcionil Cadete foi exonerado e a prefeitura abriu um processo administrativo para investigar as denúncias de irregularidades. A Câmara Municipal deverá aguardar a conclusão do processo administrativo para definir o andamento do caso.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradora de rua acaba presa ao ser flagrada pelo Olho Vivo ameaçando pessoas com faca

Veja mais

Justiça condena clínica veterinária a indenizar tutora por fuga de cachorro em Patos de Minas

Veja mais

O que é considerado acidente de trabalho pela legislação; por Brian Epstein Campos

Veja mais

Família pede ajuda para continuar tratamento de jovem patense diagnosticado com câncer

Veja mais

PM Rodoviária prende condutor com motoneta toda modificada na MGC 354, em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete roda na BR 365 e bate de frente com Rodotrem deixando pai, mãe e duas crianças feridas

Veja mais